Perguntas frequentes sobre instalação e pintura

Desempenho    |     Seleção do produto     |    Instalação e pintura em campo


instalação

  • 1. P:   Qual é o espaço livre mínimo necessário para suspender um forro de 2’ x 2’ ou 2’ x 4’?

R: Um espaço livre de 3” da superfície rígida do entre-forro até a face da suspensão é o mínimo aceitável para painéis de 2’ x 2’ e 2’ x 4'. Não é apenas uma questão de colocar os painéis, mas os instaladores precisam de espaço para torcer os ganchos para cabos, etc. A fibra de vidro, com certeza, facilita o trabalho em uma situação de espaço mínimo. Quando necessário, os perfis secundários de 2’ podem ser deixados de fora, para acomodar a instalação do painel e depois colocados. Sempre que possível, deve-se deixar mais espaço livre,  para facilitar a instalação.

Voltar para o topo ^


  • 2. P:  Os forros sozinhos proporcionam uma classificação de uma hora?

R: Não. As classificações de resistência à incêndios se aplicam a conjuntos de piso/forro ou telhado/forro em sua totalidade. Componentes individuais, como painéis de forro ou sistemas de suspensão, não recebem classificações de resistência contra incêndio. Se o seu arquiteto ainda não determinou qual design da UL deve ser seguido para o seu projeto específico, talvez seja necessário selecionar um design da UL para a aprovação do funcionário oficial do código. Em caso afirmativo, veja como selecionar o conjunto com a classificação contra incêndios correto da UL:

• Estabeleça a classificação por hora necessária para atender as exigências do código.

• Determine os elementos de construção existentes ou planejados, incluindo materiais estruturais, mecânicos, elétricos e de acabamento, no conjunto com classificação de resistência à incêndios.

• Consulte o Resumo da Classificação de Resistência à incêndio, na parte de trás do catálogo de forros da Armstrong, para determinar quais números de design da UL se assemelham ao seu edifício. O resumo é dividido em categorias com base no tipo de construção e nos componentes.

• Envie o design da UL escolhido para o funcionário oficial do código para solicitar a aprovação.

Voltar para o topo ^


  • 3. P:   Como faço para cortar e tratar as bordas tegulares dos painéis de fibra mineral e fibra de vidro?

R:   Tegularização em campo. Vejamos a recomendação do ângulo do estilete. Mantenha a lâmina afiada e em ângulo descendente. Desta forma, uma seção maior da borda da lâmina realizará o corte, o que resulta em uma borda mais suave.

O corte tegular pode ser feito sobre uma superfície plana:

• Coloque o painel e o estilete sobre a mesa

• Deslize o estilete ao longo da borda para cortar

 Outra maneira de fazer cortes tegulares é usar o dedo como guia.

Placa de montagem

Para obter precisão e simplicidade, recomendamos o seguinte:

• Corte a placa tegular do mesmo tamanho que uma placa normal e coloque-a na posição correta.

• Com um lápis, marque a face da placa tegular ao longo da borda de molde, ou risque o molde de parede com um estilete.

•Remova a placa, e com um estilete afiado, corte ao longo da linha de lápis até o meio do painel. Em seguida, passe a lâmina do estilete ao longo da borda do painel para obter o detalhe tegular.

Aplicação de cores nas bordas cortadas, quando necessário

Naturalmente, não é necessário pintar as bordas das placas ao longo do perímetro das paredes, pois é impossível que o olho se aproxime o suficiente para ver o corte sem acabamento. No entanto, existem situações em que as bordas cortadas ficarão visíveis e deverão ter um acabamento como o de fábrica. Para essas situações, consulte a seção sobre recomendações de pintura para produtos de fibra mineral.

Nós também oferecemos a tinta para retoque nº 5761 da Armstrong (pedida separadamente). Uma lata de 32 oz. de tinta para retoque, cobrirá de 200 a 250 pés lineares de borda tegular do Ultima (placa de fibra mineral)

Tegularização em campo de produtos de fibra de vidro

A execução em campo de bordas de arremate num painel de forro de fibra de vidro PAINTED NUBBY ou OPTIMA Alto- NRC ocorre da mesma maneira como seria o corte de uma borda de arremate em um painel de fibra mineral. Quando o corte em campo ficar exposto após a instalação, a borda pode ser tratada com a tinta de retoque nº 5761 da Armstrong (pedida separadamente). Uma lata de 32 oz. de tinta para retoque cobrirá de 75 a 115 pés lineares de borda tegular no produto Optima (placa de fibra de vidro).

Reparos no revestimento vinílico

Qualquer rompimento no revestimento vinílico pode ser coberto e fechado utilizando base branca de látex e produto para calafetagem de painel (como das marcas Dap ou Red Devil). Aplique uma gota de calafetagem na abertura causada pelo desgaste, nivele com um palito de maneira e seque antes de instalar o forro.

Voltar para o topo ^


  • 4. P:   Qual é o espaço livre mínimo para a instalação de um sistema de suspensão de perfil T exposto?

R: Se você estiver amarrando os ganchos para cabos, recomendamos uma distância mínima de 3” do substrato sólido acima do forro até o bulbo da suspensão (esse espaço é necessário para dobrar o arame) ou 4 1/2” até a face da suspensão em T.

Voltar para o topo ^


  • 5. P:  O que define a classificação de carga de um sistema de suspensão?

R:A norma ASTM C635 estabelece que a classificação de carga de um sistema de suspensão é determinada pela capacidade de carga do perfil principal. A seção 4.2 deste documento afirma: “Os perfis secundários devem ser capazes de transportar a carga especificada pelo fabricante sem exceder a deflexão máxima permitida igual a 1/360 do seu vão”.

Voltar para o topo ^


  • 6. P:  Existem instruções gerais para a instalação de um sistema de forro suspenso?

R: Para obter instruções gerais, faça o download do documento Instalação de forros suspensos, versão norte-americana.
Fazemos referência à norma de instalação ASTM C636. Para obter uma cópia, ligue para a ASTM: (610) 832-9500 ou acesse www.astm.org.

Voltar para o topo ^


 PINTURA EM CAMPO

  • 1. P:  Forros acústicos podem ser repintados? Como?

R:  As recomendações abaixo se referem à repintura de forros comerciais de fibra mineral e fibra de vidro, além de painéis de parede OPTIMA e PAINTED NUBBY. Elas incluem o tratamento para painéis com bordas cortadas e tegulares. A maioria dos forros e paredes da Armstrong podem ser repintados por pulverização.
*Observação: Os produtos laminados em vinil ou FL não devem ser pintados.

Precauções com a pintura
A Armstrong não pode garantir que as características de queima da superfície publicada, as classificações de resistência contra incêndio, o desempenho acústico, estabilidade / resistência ao arqueamento dimensional ou a reflexão de luz permaneçam as mesmas após a repintura.* A pintura em campo anulará a garantia.

* Os painéis de forro e parede TECTUM podem ser pintados em campo até seis vezes sem impactar a resistência à incêndios ou o desempenho acústico.

A Armstrong reconhece que os forros às vezes são repintados, e portanto fará recomendações para o tipo de tinta que pode ser usada. A Armstrong não pode ser responsável pela aparência ou desempenho final do material acústico pintado em campo.

Método de pintura por pulverização
Ao pintar materiais acústicos, o pintor deve ter muito cuidado para não fechar as superfícies acústicas, perfurações, fissuras ou a membrana acústica DuraBrite dos produtos Ultima e Optima. É através dessas aberturas na superfície que as ondas sonoras entram no corpo do material acústico e são absorvidas. Deve-se ter cuidado para que essas perfurações não sejam obstruídas. No mínimo, a repintura resultará em uma redução de 0,05 a 0,10 no NRC.

Primeiro, retire o excesso de poeira do material com uma escova ou um acessório para aspirador de pó. Dilua a tinta apenas o necessário. Se ela estiver muito grossa para uma pulverização adequada, siga as recomendações do fabricante para diluir a tinta. Quando pulverizar a tinta, aplique-a com um jato direcionado perpendicularmente à superfície do material, movimentando a pistola para frente e para trás para obter uma cobertura uniforme. Em condições normais, uma camada deve ser suficiente.

A pintura por pulverização resultará em uma cobertura mais uniforme em superfícies com relevo ou irregulares. Para obter melhores resultados, os painéis devem ser removidos do sistema de suspensão e deitados sobre uma superfície plana para a pintura. Devem então, secar completamente na superfície plana antes da reinstalação. Este método elimina operações dispendiosas de proteção de paredes com fita adesiva e cobertura de móveis. Ele também proporciona uma fácil  limpeza e / ou repintura da suspensão enquanto os painéis estão sendo repintados.

Com os sistemas computadorizados de combinação de cores, agora disponíveis, recomenda-se que uma amostra do painel do forro seja levada até a loja de tintas para a obtenção da tinta da mesma cor.

Tinta para retoque SuperCoat - nº 5760 e 5761 Tinta latex branca
 A Tinta para retoque SuperCoat da Armstrong, destina-se a ocultar pequenos arranhões e cortes na superfície e cobrir bordas cortadas em campo de painéis de fibra mineral ou de vidro.
Para obter o data page sobre a tinta para retoque de forros, clique aqui.
Para obter o data page de segurança do material da nossa Tinta para retoque de forros, clique aqui.

Tratamento de Bordas tegulares cortadas
Todas as bordas cortadas em campo e “expostas à vista” devem ser pintadas para combinar com o acabamento de fábrica. Recomenda-se a tinta para retoque de forros SuperCoat da Armstrong.

Instruções para a aplicação da nº 5760 e 5761

• Remova o excesso de sujeira
• Agite a tinta antes e às vezes durante o uso
• Aplique em áreas danificadas. Evite preencher fissuras e orifícios
• Limpe rapidamente o excesso de tinta
• O tempo de secagem é de aproximadamente 15 minutos

Voltar para o topo ^


  • 2. P:  Eu perderei a absorção de som se repintar o forro?

R: Ao pintar materiais acústicos, o pintor deve ter muito cuidado para não fechar as superfícies acústicas, perfurações, fissuras ou a membrana acústica DuraBrite dos produtos ULTIMA e OPTIMA. É através dessas aberturas na superfície que as ondas sonoras entram no corpo do material acústico e são absorvidas. Deve-se ter cuidado para que essas perfurações não sejam obstruídas. No mínimo, a repintura resultará em uma redução de 0,05 a 0,10 no NRC.

Voltar para o topo ^


  • 3. P:  A repintura anulará a garantia?

R: Sim. A Armstrong Ceilings não pode garantir que as características de queima da superfície publicada, as classificações de resistência contra incêndio, o desempenho acústico, estabilidade / resistência ao arqueamento dimensional ou a reflexão de luz permaneçam as mesmas após a repintura.* A pintura em campo anulará a garantia

* Os painéis de forro e parede TECTUM podem ser pintados em campo até seis vezes sem impactar a resistência contra incêndio ou o desempenho acústico.

A Armstrong reconhece que os forros às vezes são repintados, e portanto fará recomendações para o tipo de tinta que pode ser usada. A Armstrong não pode ser responsável pela aparência ou desempenho final do material acústico pintado em campo.

Voltar para o topo ^


  • 4. P:   A suspensão pode ser repintada? Como?

R: 1. Preparação da superfície

• Limpe qualquer vestígio de poeira
• Remova a oleosidade com diluente de tinta
• Remova a ferrugem com lixa

2. Aplicação

• Use cerdas pequenas e macias para um acabamento liso
• Use rolo para grandes áreas ou tinta de pulverização
• Para pequenas áreas, use o item branco nº 789512 da Armstrong

3. Combinação de cores

•Entre em contato com sua loja de tintas local, para pedir que encontrem a cor que melhor combina com a amostra da suspensão.

 

Voltar para o topo ^


  • 5. P:   Como faço para acertar a cor da suspensão para o retoque?

R: Para pequenas áreas, use o item branco nº 789512 da Armstrong

Com os sistemas computadorizados de combinação de cores agora disponíveis, recomenda-se que uma amostra da suspensão ou da cor desejada, seja levada para a loja de tintas a fim de obter a cor mais próxima possível.

Voltar para o topo ^