Até 2034, o número de idosos deve superar o número de crianças pela primeira vez na história dos EUA. As necessidades da nossa população idosa estão mudando, e uma abordagem holística que combine saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida deve ser a maior prioridade no planejamento e design das casas de repouso.
Criar um ambiente saudável, ativo e acolhedor com experiências e comodidades de alto nível é a progressão futura para instalações de vida assistida e independente. Criar um projeto tendo em mente a Qualidade Ambiental Interna (IEQ) e a Qualidade do Ar Interno (IAQ) é fundamental, em todos os tipos de ambientes de uma casa de repouso.
Pesquisas e experiência mostram que o ambiente construído afeta diretamente a saúde dos ocupantes. À medida que as pessoas envelhecem, tornam-se mais imunocomprometidas, mais sensíveis às mudanças de temperatura e luz e precisarão de ajuda com a inteligibilidade e compreensão da fala se os espaços forem muito barulhentos.
Independentemente do projeto ser para uma reforma ou para uma nova construção, você pode começar pelo forro para cercar os residentes com produtos saudáveis, sustentáveis e bonitos que fazem a diferença nas casas de repouso.